sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ENCORAGEM SEUS FILHOS.














- Dêem ouvidos a seus filhos quando eles manifestarem o desejo de compartilhar suas experiências com sonhos. Muita informação é transmitida, os sonhos trazem mensagens da alma;
- Encorajem seus filhos a apreciar e respeitar a natureza, a sentir a terra, a observar as plantas e os animais em seu ciclo através das estações. Ensinem-nos a amar e respeitar seus animais de estimação. Se possível, levem-nos à praia, às montanhas e às planícies. Permitam que eles vejam directamente a grandeza do planeta. Pergunte o que eles estão vendo e sentindo e talvez mesmo ouvindo, pois eles não irão ver, ouvir e sentir o mesmo que vocês. Dêem ouvidos a eles. Eles são sábios. Permitam que eles os ensinem de modo que vocês possam compartilhar de seu encanto;
- Com a mescla dos planos astrais inferiores no plano físico, seus filhos podem ver figuras, formas e outras aparições... essas visões durante a vigília são válidas e podem ser divertidas ...sábio é o pai que não rejeita jocosamente essas experiências Encorajem seus filhos a falar sobre essas experiências, e riam com eles, permitam que eles manifestem essas visões.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CHINESINHA ADORÁVEL TOCA -Tico Tico no fubá ...Lindaaa Maravilhosaaa!!!amuuu ver estas crianças.

ARREGACEMOS NOSSAS MANGAS.


As características que os índigos trazem vêm de encontro com o que o nosso planeta necessita nesse momento: uma grande reforma. Da estrutura familiar a escolar, dos relacionamentos amigáveis as empresas, tudo passará por mudanças estruturais. As formas e formalidades que conhecemos hoje mudarão completamente.
Os índigos vieram para derrubar as barreiras desse autoritarismo, vieram abrir as portas para os que estão chegando os cristais que virão a governar o nosso planeta. Esse será o próximo passo na evolução após os índigos.
O que essas crianças vêem e lêm é muito importante. Por isso repetimos que o amor e a compreensão é a melhor forma de educação. Precisamos encaixar essas crianças nos padrões corretos de entendimento para que o plano de evolução do planeta terra funcione.
SEMPRE LEMBRANDO de que NEM ÍNDIGO NEM CRISTAL são superiores ou inferiores a ninguém.
Arregacemos nossas mangas e ensinemos a essas crianças conceitos verdadeiros para transformar de verdade nosso planeta num lugar onde a tranqüilidade, o amor e a luz sejam constantes e reais, essa é a nossa grande oportunidade. Vamos ser adultos responsáveis, educadores de um novo mundo.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

EU SOU!!!














EU SOU:

Quando os adultos me perguntam
__O que você vai ser quando crescer?
Morro de raiva.
Sinto vontade de responder:
__Vou ser tudo, menos você!
Será que os adultos não sabem?
Eu já sou!
Janaína Amado

OS FILHOS DE HOJE!!!













Que crianças são estas que parece que já nascem sabendo? A ciência tem estudado estes comportamentos, mas a psicologia não consegue enquandrá-las com segurança nas denominações e patologias existentes. São especiais? São hiperativas?
São do bem? São do mal? Tem que dar um sossega leão? São bipolar? Até hoje tenta-se rotular este novo comportamento , mas não se sabe se está sendo bem administrado. E elas estão se multiplicando dentro das famílias independente da classe social. Para entendê-las, temos que alcançá-las.
O que fazer!!!
Dê sua opnião.

sábado, 5 de setembro de 2009

É DIFÍCIL-É DIFÍCIL!!!.

Difícil para as crianças aceitar o conceito de autoridade propriamente dito, sobretudo quando este não está apoiado na coerência de quem ostenta ou reclama tal status. Quer dizer que, na maioria dos casos, estas crianças perceberão de imediato se você não é coerente entre o que diz e o que faz.
Por um lado, é certo que muitas destas características eram inevitáveis, tendo em conta que a sociedade vai se convertendo, cada vez mais depressa, num culminar de inovações técnicas e de informação a todo nível. A sociedade está se transformando cada vez mais em tecnológica, conceitos como o computador, a Internet, a comunicação em tempo real, etc, que eram só sonhos há alguns anos, hoje são uma realidade. É natural então que as crianças nascidas hoje tenham uma maior empatia com todas estas coisas, pela simples razão de que estão nascendo neste meio ambiente carregado de influências tecnológicas.
Esta sociedade está cada dia mais e mais caótica. Criamos os nossos filhos como se os preparássemos para um futuro campeão de luta livre, mas com muita informação no cérebro, porque assumimos que esta sociedade vai se tornar cada vez mais selvagem, desumanizada, donde por seleção natural só os mais fortes, preparados, titulados, vão poder sobreviver e conseguir um bom posto de trabalho, um bom automóvel, um bom apartamento e um futuro promissor, porque pensamos que todas estas coisas nos trarão a felicidade. Estas crianças não encaixam nesses conceitos criados confusamente por todas as gerações precedentes, porque todas elas fundaram uma sociedade baseada em falsidades inumanas, não em valores.
Está tudo bem que hoje habituemos as crianças a manejar aparelhos como o computador e suas diversas ferramentas, questões muito na moda ultimamente em todos os sistemas educacionais, seguramente com a idéia de que o começar cedo com o uso destas coisas vai prepará-los melhor para a vida, mais adiante. No entanto, é muito melhor tratar de equilibrar o imenso potencial mental e espiritual que cada uma destas crianças traz consigo, não dizendo com isto que tudo o que foi anteriormente exposto não seja importante, mas em todo caso deve ser só complementar. E realmente a ciência e a tecnologia podem ser úteis ferramentas, mas não nos fazem mais felizes.
Texto de Oswaldo Rocha Illescas,

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O CORPO FALA.( É só prestar atenção )















Expressão corporal:
Ter consciência que permanentemente estamos transmitindo um processo de consciência.
Nosso corpo fala e se expressa. Aprender a partir do que o corpo expressa é uma grande chave… Ajudar as crianças a ter consciência dos movimentos que seu corpo realiza quando estão se comunicando com outros, é uma grande forma de ajudar-lhes a reconhecer quem são e como podem se manifestar no mundo. Realizar jogos de mímica, ou de caminhadas livres é uma maneira de que pela forma de caminhar cada um vai conhecendo cada um.
Gesto:
A forma que gesticulamos enquanto falamos é parte do movimento que deve acompanhar com coerência a mensagem que se transmite e por sua vez ajudar a ancorar essa mensagem a partir do amor.Gestos suaves, fluidos, harmônicos, sempre convida a prestar atenção.
“o hemisfério direito aprende a través do movimento”

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CRIANÇAS DE UM NOVO MUNDO.


















Isabel Leal:
Autora dos livros:
Crianças de um Novo Mundo – Os Índigo (Pergaminho 2005)
Crianças de um Novo Mundo – Os Cristal (Pergaminho 2007)
Isabel explica como estas crianças apresentam características bem próprias baseadas no seu grande desenvolvimento espiritual. São seres que dispõe de uma consciência muito mais avançada que transmitem energias de paz. Sensíveis e pacíficos têm uma grande capacidade de compreensão, perdão e compaixão. Que seres doces e evoluídos!

Os cristal começaram a nascer depois de 1998 e seguem o caminho já aberto pelos Índigos. Estes surgiram para abrir caminhos, romper barreiras, arrebentar com regras e acabar com estagnações, enfim vêm para partir a loiça. Os cristal vêm para sedimentar essas conquistas, numa base de amor e paz. Enquanto um parte (positivamente falando) o outro consolida, congrega.
Numa mesma família poderemos encontrar Crianças Índigo e Crianças Cristal, cabendo aos pais “darem” o que cada uma delas necessita e atenuar as diferenças que existem.
Aparentemente será mais fácil lidar com os Cristal pela sua maior calma e condescendência enquanto os Índigo serão mais agitados ( é para isso mesmo que vieram ao mundo: para agitar as águas paradas!). No entanto a enorme sensibilidade dos Cristal tem que ser muito levada em conta pois são muito permeáveis e apercebem-se de tudo à sua volta, esteja ou não à vista.
Um, ponto bastante interessante segundo a observação de Isabel Leal é possível que uma criança que tenha nascido Índigo poderá vir a transformar-se em Cristal.
estas crianças que agora nascem em grande quantidade, são dotadas de uma enorme espiritualidade e têm capacidades sensitivas apuradíssimas. Assim como as Crianças Índigo, nascem com uma missão individual mas também com uma missão colectiva de transformar o mundo.
Se à partida pensarmos que por terem valores tão especiais estas crianças possam estar apartadas do Mundo, estaremos completamente enganados. Por serem tão sensíveis e intuitivas são capazes e gostam de se envolver com tudo e com todos principalmente pela sua enorme capacidade de doação e de partilha.
São seres que sentem, pressentem e têm uma enorme capacidade de captar sinais nos outros. E tudo isso flui de uma maneira muito natural para eles, como se tivessem a perfeita noção das suas capacidades e que estas serão totalmente normais. Para eles, as coisas são assim porque é assim que o devem ser.
Ao lidarmos com eles devemos aceitar que são livres e evoluídos e que têm como missão especial a de ensinar o amor no seu incondicional.
Heloisa Miranda:
sapozen@sapo.pt

ELISE TAN ROBERTS-QI 156-


Elise Tan Roberts:
QI de 156, apenas quatro pontos abaixo do gênio Albert Einstein!!!
A menina junta as pontas dos dedos indicadores e dos dedões e a mãe, Louise, pergunta o que é:
"Um triângulo equilátero", responde Elise.A mãe diz: ela simplesmente diz coisas e você não tem idéia de onde aquilo veio. Eu não fico ensinando um monte de coisas. Ela apenas adora aprender. Ela nunca para.
Joan Freeman, especialista em Psicologia da Educação ouvido pelo "Mirror" e que realizou o teste de QI com Elise, disse que a memória da menina é um grande dom.
"Ela é muito mais que brilhante"
-Soletra em alto e bom som o próprio nome
-Lê algumas palavras, como 'mamãe' e 'papai'
-Reconhece letras feitas a mão
-Dá os nomes dos três tipos de triângulo
-Cita 35 capitais do mundo
-Desenha círculos
-Conta até 10 em espanhol
-Conta até 20 em inglês
-Tem o alfabeto normal na ponta da língua
-Conhece várias formas geométricas, incluindo hexágono, estrela, círculo, quadrado e retângulo.Uma vez, olhando um livro com amiguinhos, ela repreendeu um deles: "Isso não é um rinoceronte, é um triceratope".

Fonte: www.globo.com