
• QUANDO A CRIANÇA COMETER UM ERRO ARTICULATÓRIO, DÊ A ELA O PADRÃO CORRETO SEM REPETIR O ERRO ( EXEMPLO: SE UMA CRIANÇA DIZ ¨´AUA ¨ PARA ÁGUA, DIGA ¨VOCÊ QUER ÁGUA?.ENFATIZE O CORRETO), PORÉM NÃO O CORRIJA EXCESSIVAMENTE.
• NÃO EXIJA DA CRIANÇA UMA PRODUÇÃO ALÉM DA ESPERADA PARA SUA IDADE, RESPEITE A ORDEM DA AQUISIÇÃO FONÊMICA;
• OBSERVE SE A FALA DA CRIANÇA É INTELIGÍVEL E ENCONTRA-SE DENTRO DO PADRÃO ESPERADO PARA SUA IDADE.
• PROPICIE O DESENVOLVIMENTO DA FALA, DEIXANDO QUE A CRIANÇA EXPRESSE ORALMENTE O QUE DESEJA,NÃO A ATENDENDO IMEDIATAMENTE APÓS UMA SOLICITAÇÃO GESTUAL.
• NÃO USE PALAVRAS NO DIMINUTIVO, POIS, POR SEREM SEMELHANTES (TERMINAM COM ¨INHO¨) DIFICULTAM SUA MEMORIZAÇÃO.
Fonte: Dra. Josemare M. Falaschi
VERA!!! Pessoa LINDA!!!
ResponderExcluirVocê pode ter CERTEZA de que tudo que me diz é recíproco!!!
É uma pessoa que aprendi a admirar!!!
E não é nem um pouco difícil aprender a gostar de gente BOA!!!
Esse TEXTO é muito BOM e INFORMATIVO!!!
E a FOTO LINDA com a MENSAGEM PERFEITA!!!
Adoro seus BELOS COMENTÁRIOS!!!
Seu BLOG está LINDO!!!
ABRAÇÃO!
Namastê
SAB