sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EDUCANDO CRIANÇAS INDIGO E CRISTAL.


















Educar uma criança Indigo ou Cristal é um previlégio especial nestes tempos de turbulência e mudança. Como um pai ou mãe, tu estás a contribuir para a fundação de novos padrões de educação de crianças no planeta. Estás a emparceirar com a tua criança para elevar a ressonância da relação entre pais/criança para o mais alto nível possível nestes tempos.

A criança Indigo ou Cristal veio ao planeta com a sua própria “missão”. Como um Indigo está aqui para desafiar formas e crenças existentes, e como um cristal está aqui para ensinar amor e o reconhecimento de plenos poderes. Vocês, como pais, são os parceiros nesta missão de ensinar e curar. Podem ajudar a vossa criança a realizar a sua missão começando por compreender o que é necessário de vocês. Como pais de um Indigo, podem esperar ser desafiados a cada esquina, mas tendo as técnicas para lidar com estes desafios vai-se criando uma relação mais fácil entre vocês e a vossa criança Indigo. Como pais de um criança Cristal, vão ter de lidar com uma força de vontade muito forte e lutas de poder frequentes. De novo, tendo as técnicas educativas para lidar com estes assuntos vai facilitar o crescimento e o desenvolvimento da vossa criança.
O Paradigma Velho de Educação
O Paradigma velho de educação simplesmente não trabalha com os Indigos e Cristais. E isto é esperado. Eles estão aqui para desafiar o paradigma velho e substitui-lo por um melhor. Por isso a maneira como vocês foram educados não irá trabalhar com eles. Vocês não podem repetir os vossos próprios padrões de educação – quer conscientemente ou subconscientemente. Como pais de uma Nova Criança, vocês teem de tornar-se conscientes do padrão particular de educação que escolheram.

O velho paradigma era baseado na sua maior parte em Poder e Medo. Os pais viam a criança como uma responsabilidade que tinha de ser assumida, e o cargo dos pais era ter a certeza que a criança era sustentada materialmente, educada e transformada em um adulto, tal como todos os outros adultos. A criança foi criada a temer castigos e a ver os pais, professores e outros adultos como figuras de poder. A criança foi ensinada por estas figuras de poder a aceitar as normas da sociedade, mesmo que estas fossem contra as suas inclinações naturais. Os pais e assistentes domiciliários viam o controle da criança como o seu dever. Eles tinham então o direito a castigar a criança, até com violência, se esse controle ( geralmente em forma de regras e proibições) fosse desafiado ou ignorado. O objectivo das regras e proibições era para assegurar que a criança “pertencia” ou conformava-se com a sociedade. Pais do Estilo Velho frequentemente dizem coisas como “Tu vais fazer isso porque eu digo que vais, e eu sou o teu pai/mãe”, ou “tu vais fazer isso porque é o que toda a gente faz”.

Os pais do Estilo Velho são Autoritários, e exigem obediencia e respeito baseado na autoridade investida nesta relação de criança/pais. Neste sistema de crença, os pais são tomados como “donos” da criança e teem o direito de exigir obediencia. Os pais acreditam saber mais e serem mais sábios, e por isso teem o direito de exigir certos padrões de comportamento e escolher a vida da “sua” criança.
O Paradigma Novo de Educação
O paradigma novo de educação é baseado no Amor e é derivado do Centro do Coração. Neste novo paradigma, cada criança é vista como uma dádiva e previlégio. Educar é visto como uma experiência do coração, em que ao adulto é dada a tarefa de educar e assistir uma alma nova acabada de chegar ao Planeta. Esta tarefa é uma associação, em que os pais e criança partilham a aventura de criar uma experiência consciente de crescimento e aprendizagem dentro dos parâmetros educativos da relação.

Neste modelo de educação baseado no coração, a criança é vista pelo que é – uma alma altamente evoluida e desenvolvida. Esta alma Indigo ou Cristal tem a sua própria sabedoria para transmitir ao mundo, e o cargo dos pais é frequentemente o de ajudar essa criança a trazer a mensagem ao mundo. Para o fazer assim é necessário que a criança seja amada e educada, e encorajada a expressar ao máximo o que é que elas são e ser-lhes dada a oportunidade de desenvolverem o seu potencial total num ambiente afectuoso.

De maneira a ser este tipo de pais ou assistentes domiciliários, qualidades tais como Amor, Tolerância, Respeito e Aceitação Incondicional teem de fazer parte das técnicas básicas de educar e de vocação social. Os pais também precisam de aprender e perceber as técnicas de Negociação, Comunicação e Disciplina.
POR: Celia Fenn!!!

2 comentários:

  1. ...LINDO!...
    homoeternus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Entrei num café e uma pessoa veio ter comigo a dizer que era especial porqe era 'cristal'...
    Estou aqui por curiosidade, tenho 16 anos e só queria saber se estavam a fazer pouco de mim ou acreditavam mesmo naquilo que estavam a dizer.
    Por curiosidade de saber o que me pode dizer sobre mim passo a dizer algumas das coisas que me identificam ^^
    Prefiro dar o exemplo que julgar as pessoas, normalmente sou uma pessoa calma excepto quando vou a sitios com muito barulho e com muita gente porqe começo a entrar em stress eheh Não sou uma pessoa muito extrovertida mas falo com todas as pessoas que vierem ao meu encontro :)
    Não acho muita piada a lutas sem sentido nenhum e não me importo de estar sozinha, de preferencia na praia [eu adoooooro o mar e as árvores dum jardim ao pé de minha casa, e os animais de estimação dos meus colegas e... pronto tuudo *.*], so não vou muito ao campo porque começo imediatamente a espirrar, por isso prefiro a praia :D
    A minha mãe diz que ainda hoje nao me conhece porque parece sempre que ora estou sempre disposta a ajudar os outros ora me isolo completamente... este é um dos aspectos que gostava de encontrar resposta principalmente.. porquê que às vezes fico inexpressiva e tenho que me obrigar literalmente a sorrir?...
    Toco violino e gosto imensoo de escrever :D
    Parecendo estranho ou não, amo o meu Deus e por isso não sei bem o que faço neste site...
    Enfim.. Fiquei apenas com curiosidade sobre o que aquelas pessoas me disseram...

    ResponderExcluir