quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ENSINANDO A CRIANÇA MEDITAR














Pequeno estudo publicado na revista "Current Issues in Education" refere que a prática de meditação transcendental pode ajudar todas as crianças principalmente as indigo e cristal.
No estudo piloto participaram dez crianças, com idades entre os 11 e 14 anos, diagnosticadas com imperatividade. Após três meses de prática de meditação, duas vezes por dia, durante dez minutos,as criança apresentavam menores níveis de stress e ansiedade, assim como melhorias no comportamento e na capacidade de concentração.
A prática da meditação consistia em sentar as crianças confortavelmente, permanecendo 10 minutos de olhos fechados, enquanto repetiam um mantra (um som ou palavra).
O estudo, coordenado por William Stixrud e Fred Travis, da Maharishi University of Management, nos EUA, teve por base a análise de questionários feitos a participantes e professores no final dos três meses de prática de meditação. Por isso, os autores reforçam o papel positivo desta prática, mas referem ser necessário elaborar mais estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário