segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CRIANÇA PEDE AJUDA PARA SALVAR O PLANETA (MUITO BOM)

Um comentário:

  1. Em 1992, no Rio de Janeiro, representantes de quase todos os países do mundo, se reuniram na conferência da ONU que ficou conhecida como ECO-92, com o intúito de decidir que medidas tomar para conseguir diminuir a degradação ambiental e preservar a existência de outras gerações.

    Com cerca de 12 anos de idade, uma jovem canadense foi porta-voz de milhares de pessoas ao redor do mundo todo quando falou aos líderes de vários países em defesa do meio ambiente deixando uma mensagem que emocionou e mexeu com muita “gente grande”.

    Severn Suzuki está hoje com 27 anos. É ativista ambiental, formada em Ecologia e Biologia Evolutiva pela Universidade de Yale, Estados Unidos, e sai pelo mundo dando palestras, defendendo a bandeira verde do ambientalismo.

    Em setembro de 2007, O encontro RIO+15, que não foi organizado pelas Nações Unidas nem levou tantos estrangeiros ao Copacabana Palace, como em 1992, não chegou a um consenso sobre a avaliação dos avanços conquistados desde a conferência da ONU.

    Portanto não vamos aqui contextar se algo foi feito ou não desde então, vamos apenas fazer um pouquinho do que podemos e divulgar esse discurso que, mesmo sendo bastante antigo, continua muito atual.

    ResponderExcluir